domingo, 15 de janeiro de 2012

Dúvidas !

1. Precisa descolorir ?


SIM, é absolutamente necessário descolorir o cabelo para passar a tinta fantasia. A não ser que seu cabelo seja naturalmente loiro, de um tom 9 a mais claro. Quanto mais claro o cabelo, mais intensa fica a cor.

 2. A tinta estraga o cabelo ?


Não, as tinturas semi-permanentes não estragam o cabelo pois não contém amônia e não são misturadas com água oxigenadas muitas delas são inclusive de origem vegetal. O pigmento é depositado diretamente na fibra. O que estraga o cabelo mesmo é a descoloração. Mas se tudo for feito com cuidado é possível descolorir o cabelo sem causar muitos danos. Lembre-se que um cabelo com química sempre requer mais cuidados que um cabelo virgem. Recomendamos sempre que procure um profissional de sua confiança.


→ 3. Como faço pra mudar de cor


Pra mudar de cor você vai ter que fazer uma decapagem. A decapagem consiste em retirar os pigmentos do cabelo. Com uma tintura semi-permanente não é tão difícil tirar os pigmentos de cor. Só é mais difícil tirar tintas com pigmento rosa, pois este costuma grudar muito no cabelo. Se for passar um tom escuro, não precisa deixar o cabelo completamente loiro de novo. Nesse caso você pode desbotar o máximo que puder a cor e passar a tinta por cima. Se for passar uma tonalidade próxima da que já está no seu cabelo talvez nem precise fazer a decapagem.

 4. O que é Soap Cap ?

Soap Cap é uma formal alternativa de se fazer a decapagem. É uma mistura de partes iguais de água oxigenada de 10 a 30 volumes, descolorante e shampoo anti-resíduos.

Como fazer uma decapagem: fazer a mistura em um recipiente não-metálico, dividir os cabelos e passar como se passa uma tinta, massagear bem e deixar a mistura de 10 a 30 minutos. Enxaguar e lavar com água quente.

Dica: um leve soap cap também pode ser feito para preparar o cabelo antes de pintar com cores fantasia, fazendo com que a tinta penetre melhor.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário